Cultura & Lazer Titulo Televisão
Noites no encalço de assassinos
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A programação de maio do TCM promete estar coberta por muitos litros de sangue. A partir de hoje e durante as próximas sextas-feiras do mês, o canal selecionou filmes de suspense e terror para formar o ciclo especial 'Serial Killers', protagonizados por assassinos que deixaram sua marca nos cinemas. As sessões ocorrem sempre a partir das 22h.

O acervo montado mescla produções do século passado, com representantes dos anos 1980, 1990 e 2000. Tensão, medo e até asco são algumas das características que prometem deixar o público preso no sofá de casa durante a noite.

Os títulos chamam a atenção pelo teor mais sanguinário das cenas ou pela complexidade das mortes apresentadas. É indo pela segunda opção que a mostra será aberta hoje pelo já clássico 'Seven - Os Sete Crimes Capitais' (1995), de David Fincher (responsável também por thrillers como os contemporâneos 'Zodíaco', de 2007, e a versão norte-americana de 'Os Homens que Não Amavam as Mulheres', lançado em 2011). Na trama, bizarros casos buscam inspiração nos sete pecados capitais para ditar o rumo das investigações de dupla de detetives vividos por Brad Pitt e Morgan Freeman.

Uma das franquias mais populares do gênero nos últimos tempos, o primeiro capítulo de 'Jogos Mortais' (2004) entra em cartaz no dia 17. O diretor James Wan coloca o espectador diante do serial killer Jigsaw, que acredita estar chamando a atenção das vítimas para a falta de valor que elas dão às suas vidas ao colocá-las em macabras e engenhosas armadilhas. Ao contrário do restante da saga, esse episódio inicial trabalha mais com a parte psicológica dos envolvidos - mas também as mortes são menos sanguinolentas.

'Dia dos Namorados Macabro' (1981) e 'Kalifornia - Uma Jornada ao Inferno' (1993) completam o ciclo temático. Mais informações da programação estão no site oficial do TCM (www.tcm.amocinema.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;