Esportes Titulo
Agora, o volante Narciso comemora em dobro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/05/2001 | 00:42
Compartilhar notícia


Narciso tem redobrados motivos para comemorar o aniversário do filho Richard, que sábado completa quatro anos. No início da semana, o volante do Santos ouviu a notícia de que se recuperou da leucemia mielóide. A doença o afastou do futebol desde janeiro de 2000. Um simples exame de rotina apontou o frio diagnóstico. Naquele instante, a preocupação do craque não era a de interromper a carreira. Mais do que nunca, ele queria apenas uma coisa: ver o filho crescer.

Há um ano, os médicos submeteram Narciso a um transplante de medula óssea no Hospital das Clínicas de Curitiba (PR). O tratamento prosseguiu no Centro de Hematologia. O procurador do atleta, Luiz Alberto Araújo, o Luizão, deu a boa notícia para o volante, que descansa na casa de parentes, em Neópolis, a 200 Km de Aracaju em Sergipe. “Senti que ele parou uns 30 segundos e, em seguida, me agradeceu muito”, disse Luizão.

Antes de seguir para Sergipe, Narciso enfrentou uma bateria de exames em Curitiba e que, segundo os médicos, seriam decisivos para melhor avaliar o tratamento. Narciso já avisou que pretende reapresentar-se ao Santos e reiniciar as atividades físicas na próxima semana. “Ele ainda não pode tomar sol, mas já se mostra em condições de iniciar um trabalho de recuperação da musculatura”, disse Luizão.

O reinício das atividades físicas de Narciso será acompanhado de perto não só pelos médicos do Santos, mas também pelos hematologistas que administraram todo o tratamento no Paraná.

Narciso enfrentou sérios problemas de rejeição no pós-operatório. No entanto, recuperou-se bem. “Constatamos que ele nasceu de novo”, disse o procurador. Segundo ele, mesmo que Narciso trunque a carreira, já estará muito feliz pela recuperação da saúde. Dentro dos próximos cinco anos, Narciso será submetido a avaliações semestrais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;