Economia Titulo
Produção de camarão bate recorde e ameaça mangues
Por Do Diário OnLine
08/05/2002 | 11:29
Compartilhar notícia


A produção de camarões em viveiros está batendo recordes no Nordeste do país, especialmente nos Estados do Rio Grande do Norte (RN), Bahia (BA) e Ceará (CE). Enquanto o cultivo do animal em viveiros cresce cerca de 100% ao ano, as áreas de mangue estão sendo invadidas pelos produtores.

No RN, maior produtor brasileiro, ambientalistas acreditam que 3 mil hectares de mangue foram invadidos pelos viveiros, que exportam cerca de R$ 60 milhões em camarões por ano. A produção mensal do Estado é de mais de mil toneladas de camarão marinho.

A alta produtividade do camarão no Estado, principalmente por causa do clima e da salinidade da água, é o principal fator para a expansão da cultura do alimento. O Ibama afirmou que tem conhecimento de 440 hectares de mangue invadidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;