Internacional Titulo
Trabalhistas israelenses recrutam conselheiro de Bill Clinton
Por Da AFP
16/01/2006 | 13:52
Compartilhar notícia


O Partido Trabalhista israelense, dirigido por Amir Peretz, contratou Stan Greenberg, um dos conselheiros que dirigiu a campanha de Bill Clinton quando este chegou à Casa Branca em 1993, com o objetivo de dar um impulso a suas idéias nas vésperas das eleições legislativas de 28 de março.

O anúncio da contratação de Stan Greenberg foi realizado pelo próprio Peretz em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira na sede do partido em Or Yehudah, perto de Tel Aviv.

O currículo de Stan Greenberg é invejável, pois ele também trabalhou nas campanhas do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e do presidente sul-africano, Thabo Mbeki.

As últimas pesquisas davam aos trabalhistas 17 vagas de um total de 120 que compõem o Parlamento israelense (Knesset), muito atrás do Kadima (centro) do primeiro-ministro Ariel Sharon, com 43 assentos, mas distante do Likud (direita), dirigido por Benjamin Netanyahu com 16.

Atualmente os trabalhistas contam com 21 vagas no Knesset.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;