Claúdio Conz Titulo
Vem aí maior feira de varejistas do mundo

Neste mês, a partir do dia 13, profissionais da construção civil se encontram para a Convenção Anual da National Retail Federation em Nova York

Cláudio Conz
10/01/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Neste mês, a partir do dia 13, varejistas de todo o mundo se encontram para a Convenção Anual da National Retail Federation em Nova York, um dos eventos mais importantes para o comércio mundial. O evento ocorre há 102 anos e oferece muitas oportunidades de negócio, aprendizado e networking, além de trazer salão de exposições enormes, repleto de tecnologia e novas soluções. Quem acompanha meu trabalho à frente da Anamaco sabe que já participo do encontro há muitos anos. A cada ano, tenho novas surpresas, dada a qualidade dos palestrantes que compartilham conosco seu conhecimento, certamente grandes líderes mundiais tanto do varejo como da indústria. A feira e convenção abordam temas de grande importância para todos os setores da economia, como varejo móvel, sustentabilidade, pesquisa global e tendências.

Neste ano, todas as sessões serão traduzidas em português, enquanto que apenas algumas terão em espanhol. Vemos que a importância da economia do País e a presença maciça dos brasileiros vem sendo reconhecida cada vez mais pelos norte-americanos. Outra novidade é que o pavilhão que recebe os expositores de soluções para o varejo cresceu e terá agora dois corredores. São mais de 450 empresas, além de apresentações dos fornecedores no mesmo auditório em que acontecerão algumas das palestras mais importantes desta edição.

A NRF também transmitirá três palestras ao vivo pela internet. A primeira "Como ser bem sucedido na arena global" será no domingo, dia 13. Na segunda-feira, será a vez do painel sobre Liderança Consciente, que contará com Howard Schulz (Starbucks), Kip Tindell (Container Store) e Walter Robb (Whole Foods) e, encerrando a lista, o painel "O papel do varejo na renovação americana", que acontece na terça-feira será ministrado por Bill Simon, da Walmart. O streaming pode ser encontrado no site da NRF (www.nrf.com).

Para quem já está acostumado com as "Super Sessões", neste ano a NRF mudou o nome dos paineis para "Keynote" (Ideia Central). Eles continuarão acontecendo no mesmo lugar e reunirão palestrantes como o secretário geral da ONU, Kofi Annan; a estilista Donna Karan, Terry Lundgren, da Macy's, e Melvin Landis e Alison Lewis, da Coca Cola.

A feira vai proporcionar, ainda, um dia inteiro de palestras voltadas ao pequeno e médio varejo. O Brasil também terá destaque na programação. No domingo, dia 13, Roberto Sampaio, da Marisa, Marcos Gouvea de Souza e Alberto Serrentino, da GS&MD, falarão sobre consumidores emergentes em países emergentes juntamente com o mexicano Esteban Galindez, do Grupo Elektra. Fique ligado no site da Anamaco para acompanhar as novidades da feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;