Nacional Titulo
Caminhoneiros recebem camisinhas nas estradas
Do Diário OnLiIne
10/01/2001 | 10:04
Compartilhar notícia


A segunda etapa da Campanha de Prevenção à Aids direcionada a caminhoneiros começa nesta quarta-feira. Parceiros do Ministério da Saúde vão distribuir nas pincipais rodovias do país folhetos educativos, mais de 190 mil preservativos em Postos de Atendimento ao Trabalhador em Transporte nas Estradas, além de promover palestras.

Segundo a Agência Brasil, os pontos de abordagem são administrados pela Confederação Nacional dos Transportes por meio dos programas SEST/SENAT (Serviço Social em Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes). A Confederação é parceira do Ministério da Saúde no trabalho de prevenção junto aos caminhoneiros. A execução das ações ficou a cargo dos programas estaduais e municipais de aids e de ONGs que trabalham em DST/AIDS.

Pesquisa feita no Porto de Santos em 1998 diz que menos de 50% dos caminhoneiros disseram que usam preservativos nas relações sexuais e 1,3% tinham o vírus da AIDS. Outros 8,3% tinham sífilis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;