Internacional Titulo
Site da Al Qaeda traz novas ameaças a alvos americanos
Da AFP
08/12/2002 | 12:37
Compartilhar notícia


O site da Al Qaeda, a rede terrorista de Osama bin Laden, traz novas ameaças de ataques contra alvos israelenses e americanos, ao estilo dos atentados cometidos em Mombasa, no Quênia, no mês passado.

"Os dois ataques em Mombasa foram obra da Al-Qaeda", afirmou o porta-voz do grupo, Sulaiman Abu Ghaith, em uma mensagem de voz postada no site da rede (jehadonline.org).

"A aliança dos sionistas não mais estará a salvo de ataques em qualquer lugar que se encontre. Vamos atacar seus objetivos vitais e seus projetos estratégicos com todos os meios possíveis", alertou Abu Ghaith, convocando os terroristas a "preparar cuidadosamente a próxima etapa que será maior e mais grave".

"A natureza de nossa ação nos proibiu, na fase anterior, de reivindicar nossas operações de Jihad contra a aliança cruzada (norte-americana-israelense), mas nos encontramos atualmente em melhores circunstâncias, que nos permitem fazê-lo" acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;