Internacional Titulo
Bin Laden não tem condições de organizar novos atentados
Por Das Agências
19/12/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


O acusado de liderar os atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos, Osama Bin Laden, está em situação difícil e sem condições de preparar novos ataques, estimou nesta quarta-feira, em Kabul, o ministro da Defesa da Aliança do Norte, general Mohamed Qasim Fahim.

"Teme por sua vida e não acho que tenha tempo nem capacidade de fomentar novos atos terroristas", disse. "Seu último local de resistência era Tora Bora, no Leste do Afeganistão. Esse lugar foi tomado e suas forças se dispersaram. No que se refere a Bin Laden e seu grupo de homens fiéis, não sabemos nada. Talvez tenham entrado no Paquistão", acrescentou.

"Bin Laden teve quartéis e bases muito sólidas no Afeganistão, assim como campos de treinamento. Todos foram eliminados", concluiu.

Os Estados Unidos prosseguem procurando o terrorista na região de Tora Bora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;