Nacional Titulo
Ladrao mantém família refém por mais de 9h no RS
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 08:36
Compartilhar notícia


O assaltante de bancos Luís Paulo Chardosin, 34 anos, se entregou à polícia após manter por cerca de nove horas uma família como refém no interior de uma casa em Sapucaia do Sul, na Grande Porto Alegre (RS). A rendiçao ocorreu às 3h da madrugada após exaustivas negociaçoes, em que o ladrao exigia um carro com tanque cheio para fugir, uma pessoa de sua família para ser o motorista e um colete à prova de balas.

Chardosin invadiu a residência do policial rodoviário aposentado Milton Rodrigues, 54 anos, às 18h de quinta-feira, após tentar assaltar um carro-forte na cidade, com outros quadro assaltantes. Mais de 100 policiais civis, militares e atiradores de elite cercaram a residência do policial. Além do policial, foram mantidos como reféns sua mulher, Neusa, a filha, Adriana, o major do Exército Paulo César Aliege e Luci Silveira. Após a rendiçao do assaltante, os reféns foram libertados ilesos.

Um adolescente de 17 anos, identificado como Marcos Fernando Rosa, morreu ao ser baleado durante o tiroteio entre a polícia e Chardosin no momento em que ele tentou roubar um carro forte. Marcos foi atingido por quatro tiros na cabeça e morreu na hora. Chardosin, após sair da casa do policial rodoviário Milton Silveira, foi levado para o Departamento de Investigaçoes Criminais. Dois reféns também foram prestar depoimento à polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;