Setecidades Titulo
Mauá inicia programa ‘Endereço Certo’ nesta quarta
Do Diário OnLine
27/05/2003 | 08:49
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, inicia nesta quarta-feira o programa Endereço Certo, com a entrega da primeira placa com numeração correta a um morador da cidade, na rua José de Alencar, no bairro Feital, às 10h. O objetivo do programa é ordenar os números residenciais de todo o município.

A regularização das placas evitará problemas com a entrega de correspondências e encomendas e no atendimento de serviços essenciais, como o da ambulância e o da polícia.

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Mauá, Josiene Francisco da Silva, a meta é colocar em ordem a numeração de pelo menos 50 mil edificações da cidade até setembro. A primeira casa a receber uma placa com o endereço correto fica no bairro Feital, considerado pelos Correios, o local com maior volume de devoluções de cartas por número errado em Mauá.

Josiene explica que a ordem numérica das casas será padronizada em todo o Município e terá como referencial a Praça do Relógio, na região central da cidade. A numeração será crescente do centro para o bairro, sendo que os imóveis localizados à direita terão números pares e, os da esquerda, ímpares.

A indicação com o novo endereço vai ser entregue gratuitamente pelo correio nos próximos meses. Junto com a placa, o morador receberá uma certidão de número, que terá valor legal na hora de se atualizar cadastros ou alterar documentos em cartório. Após receber a nova placa em casa, o morador poderá fixá-la, juntamente com a antiga, por até três meses. Depois disso, a velha terá de ser retirada do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;