Economia Titulo
Bolívia garante ‘verdadeira segurança jurídica’ a estrangeiras
Por Da AFP
12/05/2006 | 10:55
Compartilhar notícia


A Bolívia garantiu uma "verdadeira e duradoura segurança jurídica" às empresas estrangeiras que operam no país, em carta enviada ao governo espanhol, enquanto o presidente boliviano, Evo Morales, se reunia nesta sexta-feira, em Viena (Áustria), com o espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

"Nós, como vocês, estamos empenhados que, num prazo de 180 dias, possamos chegar a novos contratos de interesse mútuo com todas as condições necessárias para que exista uma verdadeira e duradoura segurança jurídica para as empresas", afirma uma cópia da carta que Morales enviou ao chanceler espanhol, Miguel Angel Moratinos, na noite de quinta-feira.

A carta, que foi distribuída à imprensa em Viena pelo governo espanhol, está relacionada com as duras declarações que na véspera o presidente Morales fez em Viena, ao afirmar que as petroleiras estrangeiras "são as primeiras que não respeitam as normas bolivianas", e recordou as denúncias judiciais que existem contra várias delas, como a espanhola Repsol-YPF, por sonegação fiscal e contrabando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;