Internacional Titulo
EUA: pais dos assassinos dizem nao entender o que houve
Por Do Diário do Grande ABC
22/04/1999 | 11:33
Compartilhar notícia


Os pais dos assassinos da escola de Colorado expressaram seus pêsames às vítimas do massacre e suas famílias.

As famílias de Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17, foram interrogados pela polícia, que investiga se seus filhos tiveram cúmplices no massacre da escola de 2ª grau Columbine, em que mataram 13 pessoas, segundo a BBC.

"Nossos pensamentos, preces e sentidas desculpas vao para as vítimas, suas famílias, amigos e toda a comunidade", disse a família Klebold. "Como o resto do país, estamos tentando entender porque isso aconteceu, e pedir respeito à nossa privacidade nesse momento de dor".

Os pais de Harris disseram: "queremos expressar nossos pêsames às famílias de todas as vítimas e a toda a comunidade por essa tragédia sem sentido".

Enquanto os investigadores continuam seu trabalho, vigílias foram feitas na cidade de Colorado, Denver, em memória das vítimas.

Os dois garotos, que pertenciam a um grupo chamado Trenchcoat Mafia (a máfia do casaco), usavam casacos pretos e máscaras, e riam enquanto atingiam suas vítimas.

Cúmplices - O xerife John Stone disse que foram encontradas tantas bombas que ele duvida que os dois agiram sozinhos.

Mais de 30 explosivos foram encontrados, sendo que uma delas estava amarrada ao tanque de combustível de um carro no estacionamento da escola.

"Tudo foi premeditado. Planejar o ataque levou muito tempo", disse o xerife.

Assim, a polícia acredita que há mais pessoas por trás da matança, ou pelo menos cientes do plano.

A polícia recolheu livros e computadores das casas dos dois rapazes para tentar determinar se outras pessoas estavam envolvidas.

Três pessoas vestindo casacos pretos, prováveis amigos dos suspeitos, foram presas em um campo perto da escola.

Os corpos dos 13 mortos foram retirados do prédio apenas nesta quarta à noite, mais de 24 horas depois de terem sido mortos. Os restos dos dois assassinos, que se suicidaram depois da matança, também foram removidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;