Esportes Titulo Segundona
Água Santa tenta esquecer revés
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A derrota no clássico contra o CA Diadema (3 a 2) definitivamente não estava nos planos do técnico do Água Santa, Márcio Ribeiro. Chateado, ele lamentou o revés, mas disse que ainda mantém o planejamento de conseguir pelo menos 16 pontos que, segundo as contas da comissão técnica, são suficientes para terminar entre os três primeiros colocados do Grupo 8 e avançar de fase pela Segunda Divisão do Paulista.

"Perder nunca é bom, em se tratando de clássico é ainda pior, mas não podemos baixar a cabeça. Essa derrota não muda nada no nosso planejamento. Queremos conseguir 16 ou 17 pontos para nos classificar e tenho certeza de que será possível", comentou o treinador, já focando o jogo diante da Portuguesa Santista, sábado, às 15h, no Estádio Inamar.

Jogar em casa, aliás, pode ser um dos trunfos do Água Santa para se recuperar na competição, uma vez que as dimensões apertadas do Inamar e o gramado sintético devem dificultar bastante a vida dos adversários. "Nossa equipe treina todos os dias no campo e está bem habituada com as condições do sintético. Temos de tirar proveito disso no decorrer da competição", observou Márcio Ribeiro.

Se lamentou a derrota, o treinador enalteceu a confiança dos torcedores, que praticamente lotaram o espaço destinado ao Água Santa na arquibancada. Foram 3.546 seguidores que apoiaram o time do início ao fim do jogo.

"Eles (torcedores) já haviam nos dado a vitória na estreia diante do (EC) São Bernardo (quando foram ao Estádio do Baetão com cerca de 20 ônibus). Contra o Diadema fizeram festa linda e tenho certeza de que eles estarão ao nosso lado até o fim da competição", projetou o treinador.

 

POLÊMICA
Além da derrota, o Água Santa, que se profissionalizou recentemente, pode ter de encarar pela primeira vez o Tribunal de Justiça Desportiva. Isso porque o árbitro do clássico, Marco Antonio de Oliveira Sá, fez questão de registrar na súmula ameaças que sofreu no vestiário após a partida e a insinuação de que teria prejudicado propositalmente a equipe.

"Após o término da partida o presidente da Equipe EC Água Santa (Paulo Farias) veio em nossa direção dizendo as seguintes palavras ao árbitro: juiz ladrão, seu filho da p..., safado, você veio aqui arranjado", consta na súmula enviada à Federação Paulista.

 

CA Diadema pode ficar sem Bina na Segundona

O cartão vermelho recebido pelo atacante Anderson Bina, do CA Diadema, nos instantes finais do clássico diante do Água Santa pode render punição pesada ao jogador, um dos destaques do time e que marcou dois gols na goleada (5 a 1) sobre o Grêmio Mauaense, na estreia pela Segundona.

Na súmula do clássico, o árbitro Marco Antonio de Oliveira Sá documentou que o atleta do Imperador deu um tapa no rosto do atacante Rafael Martins, logo após a marcação do terceiro gol e, por isso, foi expulso de campo.

Com isso, o jogador deve ser denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". A punição neste caso pode ir de quatro a 12 jogos, sendo que se o atacante do CAD receber a pena máxima não jogará mais a primeira fase da Segundona, uma vez que restam apenas oito jogos para o fim da etapa.

O julgamento de Bina não foi marcado, mas é certo que ele terá de cumprir suspensão automática diante do Jabaquara, domingo, no Estádio Espanha, na Baixada Santista, pela terceira rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;