Setecidades Titulo
Desfile antecipa comemoração aos 42 anos de Rio Grande da Serra
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
01/05/2006 | 10:06
Compartilhar notícia


Cerca de quatro mil pessoas devem assistir hoje ao desfile cívico em comemoração ao aniversário de Rio Grande da Serra, que neste ano completa 42 anos de emancipação política. O evento está agendado para as 9h e vai ocorrer no principal corredor viário e comercial do município, a avenida Dom Pedro I, onde fica a sede da Prefeitura. Antes, para abrir as festividades de aniversário de Rio Grande, está previsto o hasteamento da bandeira na rua Lídia Pollone, e execução do hino nacional. A cerimônia ocorrerá às 7h30.

Há mais de 20 anos, o desfile cívico faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que tem cerca de 41 mil habitantes. Este ano, cerca de mil pessoas devem participar da cerimônia, representando as escolas municipais e estaduais da cidade, além do Tiro de Guerra. O destaque das apresentações ficará a cargo dos grupos de fanfarra. As bandas, que já foram muito tradicionais nos colégios da região, hoje são raramente vistas.

Durante a cerimônia, a avenida Dom Pedro I será interditada. O motorista terá como alternativa de desvio entrar na avenida dos Autonomistas e seguir pela rua José Maria Figueiredo até a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O trajeto pode ser usado tanto no sentido centro-bairro quanto no sentido bairro-centro. À noite, às 19h, está marcada sessão solene da Câmara de Vereadores, localizada no anfiteatro Manacá, que fica na rua Maria José Figueiredo, em frente à estação de trem.
 
Programação – A programação de aniversário de Rio Grande da Serra se estende durante todo o mês de maio. No sábado, ocorrerá uma cerimônia para reinauguração da rotatória da rodovia SP-122, principal via de acesso à cidade.

No dia 13, destaque para o concurso que elegerá a miss Rio Grande da Serra, no ginásio municipal, que fica na rua Prefeito Cido Franco, s/nº. Para encerrar as atividades, o município recebe no dia 28 o ABC dos Bairros, projeto de ação social do Diário, realizado em parceria com a Prefeitura e empresas da região.

Desfile Cívico – avenida Dom Pedro I – Centro. A partir das 9h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;