Setecidades Titulo
Cãominhada em Santo André reúne 250 pessoas
Gleyma Lima
Especial para o Diário
08/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


A primeira 1° Cãominhada do Empreendedor foi realizada no último domingo pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Na programação, uma caminhada para cães e seus donos por dois quilômetros, entre o estacionamento do Paço Municipal de Santo André e a Avenida Perimetral.

O evento contou também com a apresentação do canil da PM (Polícia Militar), desfiles de roupas para cachorro, dicas de comportamento animal e informações a respeito da Campanha Adote um Cachorro.

Segundo a PM, o evento reuniu cerca de 250 pessoas que estavam com seu respectivos animais.

A Polícia Militar utilizou cachorros das raças rottweiler, pastor alemão e labrador para demonstrar como esses animais são usados em suas operações. " Essas raças são treinadas para auxiliar em rebeliões, jogos de futebol, varreduras de entorpecentes e bombas. São integrados na polícia com quatro meses e ficam até os oito anos de idade quando se aposentam", explica um dos soldados presentes.

Responsável pela doação de cães e gatos no evento, Jeci Manias da Silva, 53 anos, explica a importância de se ter um animal de estimação. "O bichinho é um amigo para o resto da vida. Hoje vim aqui tentar doar oito gatos e três cachorros que foram abandonados."

Ao ver um dos cachorros, a aposentada Izel Beutero Silveiro, 63, resolveu adotar um companheiro. "É a Iza, ela tem dois meses. Para mim será ótimo, pois fico muito sozinha. Será uma companhia, porque eu sou viúva."

O evento contou ainda com vacinação para cães e gatos e, paralelamente, as pessoas puderam participar da Campanha Natal sem Fome, da Defesa Civil, levando um quilo de alimento não perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;