Economia Titulo
Entidades protestam contra criação da Super-Receita
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
04/10/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Representantes de cerca de 30 entidades da sociedade civil e de sindicatos de servidores públicos se reuniram nesta segunda-feira na sede da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), em São Paulo, em ato de protesto contra a Medida Provisória 258. A iniciativa criou a Super-Receita, que unificou as secretarias dos ministérios da Fazenda e da Previdência.

Os participantes aprovaram nota pública contra a MP. As principais críticas ao projeto são de que sua importância mereceria um debate mais amplo e o encaminhamento por projeto de lei. Entre os participantes do ato da OAB estavam Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Nesta segunda-feira, os auditores fiscais da Receita Federal iniciaram a quarta greve do ano em todo o país em protesto contra a Super-Receita. A paralisação prosseguirá até quinta-feira e atingirá mais portos e aeroportos. No Grande ABC, a adesão não atinge 10% dos 78 servidores, de acordo com Dirceu Mitio Murakoshi, delegado regional do Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais).

Já a greve dos técnicos da Receita, que prossegue até o dia 15, tem a adesão de 95% dos servidores na região, segundo Hamilton Mathias, delegado do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal) na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;