Economia Titulo Vai ao Senado
Câmara aprova MP que dispensa documentos para empréstimo
Por Da Redação
19/08/2020 | 00:10
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados aprovou ontem a MP (Medida Provisória) 958/20, que dispensa os bancos públicos Banco do Brasil, Caixa e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de exigir de empresas e de pessoas físicas uma série de documentos fiscais na hora da contratar ou renegociar empréstimos. A matéria segue à análise do Senado.

Os documentos que os bancos não poderão exigir são as certidões negativas de tributos federais e de inscrição em dívida ativa da União, certidão de quitação eleitoral, comprovação do recolhimento do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e certificado de regularidade do FGTS. Também não será feita consulta prévia ao Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal). Nenhuma dispensa se aplica aos empréstimos que têm como fonte de recursos o FGTS.

A data limite para vigorar a MP será 31 de dezembro ou até quando durar o estado de calamidade pública. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;