Cultura & Lazer Titulo
Dança da boa festa
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
15/12/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


"Então é Natal". Além da cantora Simone representar o espírito da ocasião com sua famosa canção, na dança, uma legião de balés costuma invadir os teatros para mostrar clássico repertório que contempla principalmente Tchaikovsky, com seu tradicional Quebra-Nozes.

Fugindo à regra, o Studio Coreográfico Corpore Sano, de Santo André, apresenta hoje, no Teatro Municipal de Mauá, colagem de diferentes repertórios em variados estilos, com o espetáculo Um Conto de Natal - A Fábrica de Brinquedos.

Ballet clássico, jazz, sapateado, street dance e dança de salão estão contempladas na montagem. "É a história de um conto de Natal que possibilita a abertura de diálogo em diferentes linguagens da dança", conta Mariana Ribeiro, diretora do Studio e coreógrafa do espetáculo.

O enredo transporta o público à imaginária viagem do mundo das neves para o local onde os brinquedos têm vida. "Cada turma de bailarinos é um brinquedo diferente, que expressa, através de determinada coreografia, o seu papel neste mundo mágico", completa a coreógrafa.

No palco, serão cerca de 140 bailarinos. Na produção, 15 pessoas auxiliarão nas trocas de cenário, figurino etc.

Mesmo na profusão de estilos, é possível identificar algo em comum com o Natal ligando todo o espetáculo, como a trilha, que é pautada pelo tema. "Procuramos utilizar em todas as coreografias temas que remetem ao período, em diferentes segmentos."

Para quem não gostaria de ficar sem os tradicionais movimentos de Quebra-Nozes, é bom saber que ele estará presente em uma das coreografias, A Valsa das Flores, um dos momentos mais belos da composição do russo Tchaikovsky.

"O objetivo do espetáculo é reviver o sonho das pessoas, bem como manda o espírito natalino. Fazer valer o sonho de trabalhar para transformar em realidade. Assim como a gente fez na dança, mostrando que para todo o resto é possível", pontua Mariana.

A COMPANHIA
Fundada há cinco anos, o Studio, além de tornar referência a Noite do Sapateado, apresentada no Teatro Municipal de Santo André, já participou dos maiores circuitos de dança do Brasil, entre eles o Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte e Festival Bravos. Venceu na Pas de Deux Passo de Arte na eliminatória nacional.

Um Conto de Natal - A Fábrica de Brinquedos - Dança. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Hoje, às 17h e às 20h30. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;