Cultura & Lazer Titulo
Diretor da Época diz que matéria não é sensacionalista
Por Do Diário OnLine
20/11/2001 | 12:27
Compartilhar notícia


O diretor de redação da revista Época, Paulo Moreira Leite, afirmou em entrevista à rádio CBN que adorou ouvir o depoimento da apresentadora do programa RG, Sonia Francine, a “Soninha”, da TV Cultura, sobre a matéria da revista com o título “Eu fumo maconha”.

Apesar disso, Soninha voltou a criticar a matéria, afirmando que a capa não condiz com a reportagem. “É uma frase fora de contexto que ganha um significado maior com minha ilustração. É muito diferente o tipo de informação que está na capa da revista e no meu depoimento dentro da reportagem”, disse.

Paulo Moreira afirmou que a reportagem traz depoimentos transcritos, sem distorcer os fatos. Além disso, disse que a revista tem credibilidade e que a intenção era mostrar e dar mais atenção aos problemas da maconha, sem ser sensacionalista.

O diretor criticou a atitude da Cultura em demitir Soninha dizendo que a apresentadora não queria fazer apologia à droga. “Ela apenas disse que usa maconha de vez em quando”. Ele lembrou que até a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e o presidente Fernando Henrique Cardoso, admitiram ter usado a droga.

Com isso, Paulo Renato acabou questionando até que ponto os funcionários da emissora podem ter vida privada.

Sobre o out-door, o diretor afirmou que o meio sempre mostra o que é de mais importante na revista, para chamar a atenção dos leitores.

Ação – Na segunda-feira, Soninha disse que vai entrar com uma ação judicial contra a revista, alegando que quando fotografou para a matéria não sabia que sua imagem iria para a capa e seria usada em out-door.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;