Internacional Titulo
Seis pessoas morrem em incêndios na Rússia
Do Diário OnLine
24/01/2001 | 09:50
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram nas últimas 24 horas no Extremo Leste da Rússia - onde 20 mil pessoas estão sem calefação - em incêndios causados por aparelhos de calefação, informaram os bombeiros esta quarta-feira. Mais de 150 pessoas já morreram por causa do frio na região.

‘‘As pessoas dormem e esquecem de desligar seus radiadores elétricos ou suas estufas artesanais noa apartamentos privados de calefação central’’, declarou o chefe dos bombeiros locais, Serguei Kalashnikov. ‘‘A utilização de radiadores de má qualidade também explica os incêndios’’, acrescentou.

Cerca de 20 mil pessoas estão totalmente privadas de calefação há uma semana na região de Primorie (Extremo Leste), especialmente em Artiom, Spassk Dalny e outras cidades onde foi deceretado o estado de emergência.

As temperaturas evoluem atualmente em torno dos 25 graus abaixo de zero em Vladivostok.

Nas casas, a baixa temperatura danificou as canalizações de água, obrigando seus moradores a fundir neve para conseguir água, que geralmente não é potável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;