Esportes Titulo No Interior
Com outra cara, São Caetano larga diante do Penapolense

Azulão perde principais destaques da campanha que garantiu título da Copa Paulista em 2019

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


Ainda sem o dedo do novo executivo de futebol, Paulo Pelaipe, que chegou na segunda-feira, o São Caetano versão 2020 mostra sua cara hoje, às 19h30, contra a Penapolense, em Penápolis. A escalação será bem diferente da que conquistou o título da Copa Paulista, no fim de 2019, já que os principais destaques se transferiram para a Ferroviária.

Até o treinador será diferente. Para a vaga de Marcelo Vilar, que trocou o Azulão pela Ferroviária e acabou demitido antes mesmo de estrear pela equipe do Interior, a diretoria recorreu a Adãozinho, ídolo do clube, que terá a primeira experiência ao lado do campo.

Para a estreia, Adãozinho mostra confiança, mesmo com a falta de entrosamento do grupo. “A preparação foi boa. Contamos com reforços da base e recuperação de alguns profissionais que estavam lesionados. Perdemos algumas peças do time da Copa Paulista, sim, mas vamos trabalhar com o que temos de melhor. Com respeito ao adversário, apostamos em nossos jogadores”, afirmou.

Um dos remanescentes da última temporada é o zagueiro Sandoval. “Sabemos da qualidade da Penapolense. Não será um jogo fácil, afinal, é estreia fora de casa. Precisamos ficar atentos aos detalhes e nos dedicarmos ao máximo em busca dos três pontos”, afirmou o zagueiro, campeão da Série A-2 pelo São Caetano em 2017.

O Azulão foi ao mercado e trouxe sete reforços: os zagueiros Matheus Salustiano (Rio Claro), Dênis (Kesla-Azerbaijão) e Gustavo (Ponte Preta); o lateral-esquerdo Wanderson (Sabah-Azerbaijão); os volantes Guilherme Amorim (Caxias-RS) e Anderson Braz (Globo-RN) e o meia Diego Palhinha (Central-PE).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;