Setecidades Titulo Prevenção
São Caetano atua no combate aos escorpiões

Meta é controlar a população do animal, que vive nas redes de esgoto e de águas pluviais

Por Da Redação
11/01/2020 | 05:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A Prefeitura de São Caetano e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) realizaram ação nas ruas do bairro Olímpico ontem na tentativa de controlar a população de escorpiões, que vive na rede de esgoto e de águas pluviais. Em pouco mais de uma hora, foram capturados 20 escorpiões amarelos (Tityus serrulatus).

A tarefa é realizada periodicamente. Consiste na retirada de tampas de bueiro (de ferro e concreto) para observar a presença do aracnídeo, retirá-lo e controlar a sua população. A ação contemplou as ruas Romão Belchior Peres, Xavantes, Prates, Avenida Tijucussu e arredores.

Para envolver a população no tema, o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) tem intensificado as visitas às residências com dicas sobre como evitar a presença de escorpiões nas casas. Entre as dicas estão vedar ralos, buracos e rachaduras e evitar o acúmulo de lixo e entulho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;