Esportes Titulo Juniores
Água Santa se classifica em tarde de Alaba
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Michael Sanchez/Agua Santa/Divulgção


Alívio. Essa era a sensação dos jogadores do Água Santa depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA, ontem, no Estádio do Inamar. Após o decepcionante empate por 1 a 1 com o Trem-AP, sábado, na estreia das equipes na Copa São Paulo, os jogadores do time de Diadema sabiam que precisavam dar uma resposta e conseguiram.

O resultado significou a classificação antecipada para a segunda fase. Isso porque o Flamengo, que também iria compor o Grupo 25, desistiu do torneio, pois vai usar o time sub-20 no início do Campeonato Carioca e assim perdeu os três jogos por WO. Dessa maneira, com sete pontos, o Netuno só pode ser alcançado pelo Trem-AP, que sexta-feira, às 15h, enfrenta o Vitória da Conquista, no último jogo da chave. Como passam os dois primeiros, a vaga está assegurada.

Os gols foram marcados pelo lateral-direito Vitor Fatel, de cabeça, no primeiro tempo, e por Ligeiro, já na reta final da partida. Mas certamente ninguém saiu mais satisfeito de campo do que Alaba. O lateral-esquerdo do Netuno carrega o nome do jogador austríaco do Bayern de Munique, da Alemanha, e que interessa ao Chelsea, da Inglaterra. Não apenas pela semelhança física, mas também por atuarem na mesma posição.

Além da grande atuação, com direito a assistência para o gol de Vitor Fatel, Alaba assinou, logo depois da partida, seu primeiro contrato como o profissional. Com 17 anos, agora ele pertence ao Água Santa pelos próximos três anos.

“Estou muito feliz. Foi importante (a vitória) porque deu respiro para a gente. Estávamos com peso nas costas, não só a comissão técnica, mas todo o time e o resultado deu uma relaxada”, assumiu Alaba, que comemorou a vaga antecipada e o descanso de pelo menos três dias que o time terá antes da próxima partida, que será contra um dos classificados do Grupo 26, o do Mauá FC. “Essa competição é um jogo em cima do outro e descansar é importante. Hoje (ontem) já deu uma pesada nas pernas”, assumiu.

Sobre o apelido, o lateral, que se chama João Roberto, ganhou quando chegou ao Água Santa. “Os meninos falavam que parecia com o Alaba e acabou pegando. Gosto de ter esse apelido, porque ele é bom, joga no Bayern de Munique e me espelho nele. Somos da mesma posição e quem sabe um dia chego ao mesmo patamar que ele”, projetou. “Em campo não influencia nada o nome, não fico com isso na cabeça e tento fazer a minha parte”, finalizou o Alaba de Diadema.

Zagueiros Naylhor e Walisson Maia reforçam elenco para o Paulistão

A diretoria do Água Santa segue apostando em jogadores conhecidos e com boa rodagem na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista. As novidades são os experientes zagueiros Naylhor e Walisson Maia, que chegaram e já estão à disposição do técnico Fernando Marchiori.

Naylhor, 32 anos, se destacou recentemente no Ituano e na temporada 2019 defendeu o Botafogo-SP, tanto no Paulistão como na Série B do Campeonato Brasileiro. Já Walisson Maia, um pouco mais jovem, com 28, acumula passagens por Ituano, Fortaleza, Vitória e na última temporada fez nove jogos com a camisa do Coritiba na Série B.

Além deles, o clube de Diadema já havia anunciado a chega de Fabrício, Caio, Wellington Reis, Luís Ricardo, Peri e Velicka, todos com boa rodagem em campeonatos de elite tanto estadual como nacional. Outros nomes devem ser anunciados ainda nesta semana para finalizar a montagem do elenco que faz a pré-temporada na cidade de Sorocaba. A estreia no Campeonato Paulista será dia 22, contra o São Paulo, no Morumbi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;