Esportes Titulo
Fa acusa ex-campeao mundial de boxe Chávez de agressao
Do Diário do Grande ABC
12/05/1999 | 09:32
Compartilhar notícia


O ex-campeao mundial de boxe Julio César Chávez está sendo processado por um jovem fa. O admirador alega ter ido até a casa de Chávez para conhecê-lo e acabou sendo agredido.

De acordo com informaçoes da imprensa mexicana, o autor da denúncia é Eleazar Muñoz, 25, filho da cozinheira que trabalha na casa do ex-campeao dos super-leves.

Muñoz disse às autoridades locais que, ao chegar na casa do pugilista na noite de segunda, ele "estava em seu ginásio privado, ingerindo bebidas embriagantes com outras pessoas e dois guarda-costas".

Momentos depois, completou, o boxeador pediu que ele lhe golpeasse, mas o jovem se negou, dizendo que nao poderia fazê-lo "porque o respeitava como pessoa e como bom boxeador que é". "Depois, (Chávez) começou a me socar no rosto e me dizia palavras obscenas, entao tentei sair do local sem me defender, mas dois de seus guarda-costas me seguraram para que eu nao pudesse escapar", disse Muñoz.

Julio César Chávez conquistou praticamente tudo que esteve a seu alcance no boxe, foi campeao em diversas divisoes, derrotou os melhores de sua época, com a exceçao de Frankie Randall e Oscar de la Hoya, mas já no final de sua carreira, se viu envolvido em uma série de problemas de ordem legal e judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;