Política Titulo
FHC deve sancionar Orçamento ainda esta semana
Do Diário OnLine
02/01/2001 | 17:13
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Martus Tavares, informou nesta terça-feira que o presidente Fernando Henrique Cardoso vai sancionar ainda esta semana o Orçamento Geral da Uniao para 2001.

Segundo o ministro, o Orçamento deve ser aprovado por FHC em breve para impedir que os ministérios fiquem com suas atividades paralisadas. O governo pretende também fazer uma nova estimativa das receitas e despesas para definir a programaçao financeira para este ano, que definirá os gastos permitidos para cada ministério.

No Orçamento aprovado no último dia 28, o Congresso ampliou as reeceitas e despesas em R$ 11 bilhoes.

Para que o Orçamento seja finalmente sancionado, o governo ainda aguarda o recebimento de autógrafos (texto oficial aprovado pelos parlamentares), o que deve acontecer até esta quarta. Com o texto nas maos, o presidente tem a possibilidade de realizar eventuais vetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;