Setecidades Titulo
Preparativos na Emei começam nesta sexta-feira
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/05/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


A sede da próxima edição do Diário do Grande ABC, a Emei Raquel Silveira Monteiro, também conhecida como Emei Central (localizada no Centro de Rio Grande da Serra) começará nesta sexta-feira a tarde os preparativos para receber a ação social do Diário, apoiadores e parceiros. O clima úmido de quarta-feira não colaborou para o término da instalação de alguns brinquedos novos no parque do colégio mas, segundo a diretora Débora Pereira de Oliveira, nem o tempo ruim vai atrapalhar os preparativos do evento.

Débora acredita que a comunidade participará em peso da ação. “Não há muitas opções por aqui. Em eventos da escola sempre temos presença maciça dos pais. Numa atividade como essa, com um público muito maior, a expectativa é que a população venha em massa”, espera a diretora.

Os professores da Emei atuarão como voluntários na ação. E não é só no apoio às atividades recreativas infantis. A própria diretora, por exemplo, já está escalada para trabalhar na barraca de algodão-doce durante ação. Outros professores também distribuirão cachorro-quente e pipoca para o público.

A escola conta com uma quadra coberta, um amplo espaço aberto atrás do prédio com as salas de aula e um parquinho lateral. Toda a área será utilizada pelas atrações do Diário do Grande ABC nos Bairros. A brinquedoteca da escola, que as crianças usam durante a semana, também funcionará no domingo. Está prevista a instalação de uma cama-elástica na área aberta, e shows de mágica e teatro de fantoches na parte coberta. Por isso, faça sol ou chuva, a diversão infantil estará garantida durante a festa em Rio Grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;