Setecidades Titulo
Dona de casa luta com assaltante em Sto.André
Tatiane Moreno
Especial para o Diário
24/12/2004 | 10:29
Compartilhar notícia


Um dia depois de lutar com um ladrão na rua Iugoslávia, no Parque das Nações, em Santo André, a corretora de imóveis C.A.O, 54 anos, ainda não sabe dizer como conseguiu se livrar de um seqüestro relâmpago. Por volta das 12h30 de quarta-feira, C. havia acabado de sacar R$ 930 na agência da Caixa Econômica Federal, na rua Oratório, e seguia em direção ao seu carro, estacionado na rua Iugoslávia. Ao ser surpreendida pelo assaltante já dentro do carro, C. desceu do carro e lutou com o homem para não ser seqüestrada. A vítima conseguiu escapar e o acusado foi preso minutos depois de bater o carro roubado em um portão e em outros três veículos.

A corretora se dirigiu à agência bancária para fazer um depósito e sacar dinheiro. Ao deixar a Caixa Econômica Federal, a corretora percebeu a presença de um rapaz suspeito na rampa que dá acesso ao banco. “Ele (o ladrão) me mediu dos pés a cabeça e eu também o encarei, olhando bem nos olhos, mas quando eu estava indo para o carro não percebi ninguém atrás de mim.”, conta.

Antes mesmo de travar as portas do seu carro, um Pálio, C. teria sido surpreendida por Thiago Felipe dos Santos, 19 anos, que teria anunciado o assalto sem mostrar nenhuma arma. C. então decidiu engatar marcha ré para escapar do assalto. “Ele tentou quebrar o vidro de trás e mesmo assim eu não parei. Quando vi, o ladrão já estava sentado no banco traseiro. Fiquei desesperada”, conta a vítima.

Para se livrar de um possível seqüestro, C. diz que pegou sua bolsa e desceu do carro. “Ele desceu junto comigo e pedia para eu entrar no carro porque senão ele seria preso”. Foi então que a corretora de imóveis começou a lutar com o acusado. “Foi inconsciente. Como a gente começou a se pegar, ele não conseguia sacar a arma. Acho que ficou surpreso com a minha reação. Felizmente consegui escapar”.

Segundo a polícia, na fuga com o carro, Santos acabou batendo no portão de uma casa e em mais três veículos que estavam estacionados na porta de uma concessionária que fica no cruzamento das ruas Iugoslávia e Oratório. “Ele quase atropelou várias pessoas que passavam pela calçada”, afirma a corretora.

Depois do acidente, o acusado teria entrado em um trólebus sentido São Mateus e descido poucos metros depois para continuar fugindo a pé pela rua Oratório. “O motorista do ônibus nos avisou sobre o rapaz que tinha acabado de descer do ônibus correndo. Segundo as informações, o passageiro parecia estar armado e bastante assustado. Com a descrição da fisionomia e da roupa que ele usava, conseguimos prendê-lo em flagrante”, diz o PM Zenildo Lima da Silva. Logo depois, C. foi até a delegacia para fazer o reconhecimento e confirmou que Santos teria sido o autor do assalto.

A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial de Santo André. Segundo a polícia, Santos confessou o roubo e revelou à polícia que venderia o carro por R$ 1 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;