Cultura & Lazer Titulo Agenda
Festival Batuque é opção na região

Em sua 9ª edição, evento conta com artistas como Slick Rick e Baco Exu do Blues

Vinícius Castelli
12/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Evento já popular na região e dono de farto cardápio musical, o Festival Batuque chega à sua nona edição e toma conta, sábado e domingo, do Sesc Santo André.

Com foco na cultura negra, desta vez especificamente no hip hop e em suas variadas facetas, o projeto apresenta nomes como o norte-americano Slick Rick. Conhecido também por suas parcerias com OutKast e Mos Def, o rapper se apresenta pela primeira vez no País. Recentemente lancou a faixa Cop Shot The Kid, produzida por Kanye West. Com mais de 35 anos de estrada, ele é opção nos dois dias de programação.

Outro que tem presença confirmada, mas apenas domingo, é o rapper Mano Brown. Após divulgar seu disco solo Boogie Naipe, o cantor do grupo Racionais MC’s aposta em novo espetáculo e apresenta ao público seus maiores sucessos no formato raiz do rap e acompanhado por DJ.

As mulheres estão representadas por Karol Conká, que aproveita a oportunidade para mostrar as composições de seu último disco, Ambulante, e Drik Barbosa, conhecida por seu trabalho junto ao grupo Rimas & Melodias. Ambas se apresentam sábado.

Outro que se destaca é Baco Exu do Blues. O rapper da Bahia canta domingo e aposta nas faixas do seu disco Bluesman, em que promove diversas misturas sonoras e tece críticas sociais. A programação completa pode ser conferida no site www.sescsp.org.br.<EM>

Festival Batuque – Música. Sábado e domingo. Das 17h às 23h. No espaço de eventos do Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1311. Ingr.: R$ 12 a R$ 40 (www.sescsp.org.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;