Nacional Titulo
É importante manter boa saúde da coluna vertebral
Por
03/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Sem a coluna, nenhum ser humano seria capaz de realizar movimentos tão comuns para nosso corpo,como como caminhar, correr ou mesmo sentar.

A má postura, falta de exercícios ou uma carga exagerada de atividade física mal-feita, pode trazer graves problemas como escoliose, cifose, lordose, hérnia e lombalgias, que provocam dores muito fortes.

A melhor forma de manter uma coluna vertebral saudável é procurar mexer com o corpo. Caminhar, correr... Sempre mantendo a coluna reta e a cabeça erguida.

E no dia a dia, ao se sentar, sempre deixe a coluna ereta,usando o encosto para se apoiar. E se você estiver lendo, procure deixar o livro, revista,jornal ou tela do computador numa posição mais acima,de modo que você não tenha que curvar o pescoço e baixar a cabeça para fazer a leitura.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;