Setecidades Titulo
PM frustra assalto a motel no Jardim Campanário
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/05/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Três homens, um deles menor, foram presos segunda-feira pela Polícia Militar de Diadema ao tentarem assaltar um motel na Avenida Brasília, Jardim Campanário. Os homens já haviam rendido os funcionários e pretendiam roubar os clientes nos quartos quando foram surpreendidos pelos PMs.

Segunda-feira foi a segunda vez em menos de uma semana que o estabelecimento sofreu a ação de criminosos.

O roubo ocorreu às 6h20. Duas recepcionistas e o gerente do motel viram o trio pular os muros do fundo e ligaram para a polícia antes que fossem rendidos. Ao chegarem à recepção, os homens mandaram os funcionários entregarem todos os documentos dos clientes, aparelhos de celular e o dinheiro que havia em caixa. Os funcionários obedeceram. Foram levados também os maços de cigarro, preservativos e até as lâminas de depilação que em estoque no motel.

Em seguida, o trio levou os funcionários ao escritório do motel, que fica no segundo andar. Lá, dois dos homens mantiveram as recepcionistas como reféns e obrigaram o gerente a ir com o terceiro deles de quarto em quarto para pegar o dinheiro dos clientes.

O primeiro quarto invadido estava ocupado por um prestador de serviços do motel – um técnico em refrigeração que havia pedido para dormir ali. “Acordei com o gerente batendo na porta e dizendo que precisava falar comigo em particular. Abri e o vi com uma arma apontada na cabeça por um rapaz. Ele queria a carteira, o celular e a chave do meu carro. Na confusão, a chave do carro caiu no chão e a gente não achava. E eu não conseguia achar minha carteira. Expliquei que trabalhava lá, então ele achou que eu fosse o dono do motel”, lembra a vítima.

Ao ser convencido de que o homem não era o dono do motel, o assaltante partiu para o segundo quarto, fazendo novamente com que o gerente chamasse os clientes. Ao abrir a porta, o casal que ocupava o quarto foi feito refém e obrigado a deitar no chão. O assaltante levou dinheiro e celulares deles.

Enquanto isso, a polícia – que já havia sido avisada – cercou o motel com três viaturas. Os PMs entraram na recepção avisando que o prédio estava cercado. Os dois assaltantes que mantinham as recepcionistas reféns saíram correndo, e avisaram o comparsa que estava no corredor. O trio tentou fugir pelo telhado, mas caíram e foram capturados. Antes, conseguiram esconder a arma do crime, que, segundo a polícia. não foi localizada.

Os funcionários reconheceram um dos assaltantes, um jovem de 17 anos, como autor de outro crime igual, ocorrido na última quinta-feira; os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa, mas não chegaram a invadir os quartos.

Os outros dois presos são Rafael de Almeida Perdigão, 19, e Amaro Xisto da Silva, 18. Eles foram encaminhados para o 3º DP de Diadema, onde foram autuados em flagrante. Nenhum deles tinha passagens por crimes anteriores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;