Política Titulo
Conselho Superior do MP pede processo contra Marta Suplicy
Do Diário OnLine
24/12/2003 | 11:06
Compartilhar notícia


O Conselho Superior do Ministério Público pediu na terça-feira ao delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, a abertura de um inquérito para investigar a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Os promotores querem que seja apurada a declaração da prefeita à revista IstoÉ desta semana, na qual Marta diz que o Ministério Público está “trabalhando a favor do PSDB”. Para os promotores, a afirmação constitui crime contra a honra da pessoa jurídica de direito público.

A prefeita criticou o MP ao ser questionada sobre recursos para as obras na cidade. Marta disse que as taxas criadas em sua gestão, como a do lixo e a da luz, “são pouco dinheiro ainda mais com coação pública e o Ministério Público trabalhando a favor do PSDB”.

Na semana passada, quando fez o balanço anual de sua gestão, a prefeita afirmou que o MP está agindo com "excesso de zelo". Na terça-feira, sua assessoria informou que ela só iria se manifestar sobre o pedido do Conselho Superior do MP depois de ser notificada oficialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;