Setecidades Titulo Santo André
Moradores usam ponte improvisada

Estrutura de alvenaria foi removida pela Prefeitura há dois anos

Por Natália Fernandjes
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Ponte de madeira improvisada é usada por moradores do bairro Bom Pastor para atravessar o Córrego Araçatuba, que separa a Rua Felício Pedroso, na Vila Floresta, da Avenida Sarina, no bairro Bom Pastor, desde que a Prefeitura removeu a estrutura de alvenaria, há cerca de dois anos.

O improviso é obra dos próprios moradores, que se recusam a contornar o córrego pelas ruas Iguape e Cotia para ir até a UBS, igreja ou feira livre. "A Prefeitura prometeu que faria outra, mas já se passou um ano e até agora nada", cobra a dona de casa Natalina Alcaraz, 53 anos.

A moradora destaca ainda a falta de manutenção do córrego, tomado pelo mato e por sujeira. Já a aposentada Aparecida Conceição, 55, revela ter feito reforma para conter as enchentes dentro de casa, o que não surtiu efeito.

O Semasa informou ter realizado roçada e capina nas margens do córrego em junho e setembro, e que novas ações serão feitas em novembro e janeiro. A autarquia revelou que novas intervenções podem ser realizadas pela gerência de drenagem. A Prefeitura não respondeu aos questionamentos do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;