Política Titulo
PF prende 31º acusado de desvio de verba em Alagoas
21/05/2005 | 08:51
Compartilhar notícia


A Polícia Federal de Alagoas prendeu anteontem à noite o último de uma lista de 31 envolvidos no esquema de desvio de recursos federais destinados à compra de merenda escolar: o ex-prefeito de Japaratinga, José Aderson da Rocha (PT do B). Ele estava foragido desde a última terça-feira, quando a PF desencadeou a Operação Guabiru. Depois de se apresentar à PF, o ex-prefeito foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi submetido a exame de corpo de delito. De lá, ele retornou à carceragem da PF, onde estão prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e demais membros da quadrilha acusada de corrupção.

Com base na análise inicial dos documentos apreendidos em 11 prefeituras, em residências e empresas dos acusados, a assessoria da PF revelou que há indícios fortes que apontam o envolvimento de mais prefeitos, ex-prefeitos e autoridades no esquema. “Nos próximos dias podem ser decretadas novas prisões”, informou o assessor de imprensa da PF, Fábio Franciolli.

Ele confirmou que, com as prisões de José Aderson e da secretária Cristina Maria Campos, todos os 31 mandados de prisão decretados pelo desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foram executados. Os depoimentos dos acusados continuam. Anteontem, dezesseis pessoas foram ouvidas pelos delegados que estão à frente do inquérito. Um deles foi o ex-prefeito de Maragogi e ex-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira, que despertou curiosidade ao passar algemado do primeiro andar da PF para o térreo do prédio. Outro que prestou depoimento foi o ex-prefeito de Rio Largo, Rafael Torres, apontado pela PF como o chefe da quadrilha. Orientado pelo advogado Welton Roberto, Rafael que não respondeu a nenhuma pergunta, só fala em juízo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;