Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Diadema realiza evento sobre cosméticos


Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

04/05/2010 | 07:00


Empresários do setor de cosméticos do Grande ABC poderão participar de seminário gratuito realizado pela Prefeitura de Diadema, nesta quinta-feira, em que será apresentado estudo realizado a cada três anos sobre hábitos do consumidor brasileiro.

A pesquisa, feita pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Sebrae desde 1989, envolve levantamento com abrangência nacional em mais de 4.000 domicílios. As entrevistas são individuais, para público de 14 a 65 anos, e aplicadas em cidades a partir de 200 mil habitantes. Entre os itens observados estão hábitos e uso, conhecimentos dos produtos, local e critério de compra, frequência de uso e marca.

O objetivo, segundo o diretor de articulação e desenvolvimento empresarial da Prefeitura de Diadema, Cássio Morelli, é desenvolver a competitividade das indústria locais, mostrando aos empresários o que o consumidor está querendo. "Essa é uma pesquisa muito cara, por isso decidimos reunir empreendedores do setor de cosmésticos para que eles possam oferecer produtos que atendam às atuais necessidades do consumidor. É uma oportunidade a custo zero", conta Morelli.

Durante o seminário, a pesquisa será apresentada por itens: 1) shampoo; 2) pós-shampoo; 3) bronzeador/protetor solar; 4) desodorante; 5) creme para mãos e pés; 6) maquilagem para lábios; 7) maquilagem para pele do rosto; 8) maquilagem para olhos.

O estudo que será apresentado em Diadema foi concluído no segundo semestre de 2009 e envolveu pesquisa de 21 categorias de produtos para cabelo, pele e maquiagem. Cada participante terá de assinar um termo de confidencialidade das informações expostas.

Estarão presentes no evento o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luis Paulo Bresciani, e a coordenadora de inteligência comercial da Abihpec, Maria Lúcia Barretto, que fará a apresentação da pesquisa.

Morelli não consegue mensurar o quanto as empresas participantes poderão gerar de crescimento no faturamento a partir do conhecimento das informações, pois tudo dependerá do quanto será absorvido por cada uma delas. "Depende também do investimento que será feito, se em uma linha pequena ou se haverá um aporte maciço em determinado produto", afirma.

Empreendedores do setor de cosmésticos que quiserem participar têm até amanhã, às 16h, para se inscrever pelos telefones: 4057-7426/7418. O seminário acontecerá no Anfiteatro do Paço Municipal de Diadema, nesta quinta, das 9h às 17h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diadema realiza evento sobre cosméticos

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

04/05/2010 | 07:00


Empresários do setor de cosméticos do Grande ABC poderão participar de seminário gratuito realizado pela Prefeitura de Diadema, nesta quinta-feira, em que será apresentado estudo realizado a cada três anos sobre hábitos do consumidor brasileiro.

A pesquisa, feita pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Sebrae desde 1989, envolve levantamento com abrangência nacional em mais de 4.000 domicílios. As entrevistas são individuais, para público de 14 a 65 anos, e aplicadas em cidades a partir de 200 mil habitantes. Entre os itens observados estão hábitos e uso, conhecimentos dos produtos, local e critério de compra, frequência de uso e marca.

O objetivo, segundo o diretor de articulação e desenvolvimento empresarial da Prefeitura de Diadema, Cássio Morelli, é desenvolver a competitividade das indústria locais, mostrando aos empresários o que o consumidor está querendo. "Essa é uma pesquisa muito cara, por isso decidimos reunir empreendedores do setor de cosmésticos para que eles possam oferecer produtos que atendam às atuais necessidades do consumidor. É uma oportunidade a custo zero", conta Morelli.

Durante o seminário, a pesquisa será apresentada por itens: 1) shampoo; 2) pós-shampoo; 3) bronzeador/protetor solar; 4) desodorante; 5) creme para mãos e pés; 6) maquilagem para lábios; 7) maquilagem para pele do rosto; 8) maquilagem para olhos.

O estudo que será apresentado em Diadema foi concluído no segundo semestre de 2009 e envolveu pesquisa de 21 categorias de produtos para cabelo, pele e maquiagem. Cada participante terá de assinar um termo de confidencialidade das informações expostas.

Estarão presentes no evento o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luis Paulo Bresciani, e a coordenadora de inteligência comercial da Abihpec, Maria Lúcia Barretto, que fará a apresentação da pesquisa.

Morelli não consegue mensurar o quanto as empresas participantes poderão gerar de crescimento no faturamento a partir do conhecimento das informações, pois tudo dependerá do quanto será absorvido por cada uma delas. "Depende também do investimento que será feito, se em uma linha pequena ou se haverá um aporte maciço em determinado produto", afirma.

Empreendedores do setor de cosmésticos que quiserem participar têm até amanhã, às 16h, para se inscrever pelos telefones: 4057-7426/7418. O seminário acontecerá no Anfiteatro do Paço Municipal de Diadema, nesta quinta, das 9h às 17h.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;