Cultura & Lazer Titulo Na Capital
Festival de cinema latino apresenta obras de 11 países

O evento, que está em sua 13ª edição, começa na quarta-feira e segue até 1º de agosto

Daniela Pegoraro
23/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O Festival de Cinema Latino-Americano tem início na quarta-feira e reúne as produções e destaques mais recentes da sétima arte na América Latina. Serão 77 filmes, apresentados em programações de diferentes locais de São Paulo: no Museu da América Latina, Cinesesc, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto CPFL e Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo. O evento segue até 1º de agosto

No dia de abertura, a apresentação é do longa Correndo Atrás, em exibição inédita no Brasil. A sessão acontece ao ar livre, às 19h30, no Memorial da América Latina. A obra brasileira, dirigida por Jeferson De, conta a história de um talentoso jogador de futebol e seu empresário “improvisado”, que juntos passam por trapaças, altos e baixos.

O diretor é um dos homenageados do festival e, inclusive, estará presente para debate sobre criação audiovisual em filmes afrodescendentes na sexta, às 19h, também no Memorial da América Latina.

Além do longa, serão exibidos Keyla, da colombiana Viviana Gómez Echeverry; A Mata Negra, do brasileiro Rodrigo Aragão; Os Fracos, filme mexicano dos diretores Raúl Rico e Eduardo Giralt Brun, que também estarão presentes no evento.

Para mais informações sobre a programação, datas, locais e horários, basta acessar o site www.festlatinosp.com.br/2018.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;