Cena Política Titulo
Cobranças firmadas na Educação andreense
Por Fábio Martins
19/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As especulações sobre mudanças na estrutura da Secretaria de Educação de Santo André, comandada pela ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB), vem se arrastando desde a largada do estudo de diagnóstico no setor, no início deste mês, junto a professores, agentes pedagógicos e outros profissionais da área, quase 100% composta por aliados da petebista. O resultado deve apontar aspectos em torno da insatisfação com a gestão da Pasta, alvo de críticas no município, inclusive da base governista. Há informações a respeito de dois nomes que já teriam sido oferecidos ao prefeito Paulo Serra (PSDB) como troca na diretoria de Ensino Infantil e Fundamental. Em férias, Dinah – substituída interinamente por Luiz Zacarias (PTB) – ainda está resguardada no cargo, por critérios políticos. Avaliações negativas indicam, por exemplo, que a petebista não é presença constante nas escolas e até de situação insustentável. Existe movimento para que quadro técnico seja recolocado de adjunto na Pasta – posto vago desde setembro, com a saída de Cleide Bochixio.

BASTIDORES

À campanha de Doria
Ex-secretário de Relações Institucionais e Gestão Financeira de Santo André, o advogado Leandro Petrin passou a integrar, desde ontem, a equipe jurídica – liderada pelos advogados Tony Chalita e Francisco Henrique Pereira – da pré-campanha do ex-prefeito da Capital João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo. Diante da expertise de seu escritório profissional na área, Petrin deixou o governo andreense de Paulo Serra (PSDB) há um mês com o objetivo de se dedicar a atuação em empreitadas eleitorais.

Tem insistido
Ex-vereador em São Bernardo, Gilberto França (Pros) esteve reunido, recentemente, com o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), tendo como principal foco registrar seu interesse em se candidatar a deputado federal no pleito de outubro. Segundo informações, Morando pediu que o ex-parlamentar não fosse adiante com o projeto de candidatura e apoiasse um nome na disputa chancelado pelo governo tucano. França, no entanto, deve insistir e colocar seu nome na concorrência.

Novo aliado
Parlamentar de São Bernardo e pré-candidato a deputado estadual, Julinho Fuzari (PPS), efetivou agenda com vistas à campanha ao lado do ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (Pros) em bairros do município, entre eles o Batistini. Donisete é militante histórico do PT, e pré-candidato a federal. A atividade foi encarada com estranheza no meio político, uma vez que o popular-socialista indicava ter firmado dobrada exclusiva com Roberto Freire, um dos líderes do partido. Julinho liderou as ações ao lado do ex-petista.

Análise de reexame adiado
O tribunal pleno do TCE (Tribunal de Contas do Estado) retirou da pauta de ontem a análise do pedido de reexame das contas anuais de 2015 do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). Não há prazo para apreciação do balancete, que foi rejeitado. O principal motivo foi o não repasse de contribuições previdenciárias patronais ao Ipred (Instituto de Previdência de Diadema), no montante de R$ 13,4 milhões. Se o parecer pela reprovação for confirmado pela Corte e a Câmara mantiver o crivo desfavorável, o verde corre risco de ficar inelegível.

Cutucadas de Atila
Publicações do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), nas redes sociais têm chamado atenção e repercutido no meio político. O socialista postou frase enigmática nos últimos dias, sucessivamente, ao dizer que “quem compara já sente saudade”. “Sem diálogo popular não há ação para melhorar a vida das pessoas.” Desde a saída do Paço, com sua prisão em 9 de maio, e posse da então vice, o grupo de Alaíde Damo (MDB) vem mudando as prioridades na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;