Esportes Titulo Kickboxing
Lutadora de São Bernardo disputa cinturão do WGP

Aline Pereira, que é treinada pelo irmão, Alex, mede forças com Elaine Lopes pelo peso-pena

João Victor Romoli
Especial para o Diário
05/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O WGP 45 de kickboxing, que será realizado hoje no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, terá representante do Grande ABC na disputa pelo cinturão. Trata-se de Aline Pereira, que tentará ser campeã na categoria peso-pena, incorporada neste ano pela organização.

A lutadora está invicta há três combates e terá pela frente Elaine Lopes, experiente no muay thai e no MMA. Elas disputam a semifinal da competição e quem passar enfrenta Brena Cardozo ou Daiana Torquato, que duelam no outro combate.

Natural de São Bernardo, Aline tem apenas três anos de carreira e disputará o primeiro cinturão. Impulsionada pelo irmão e treinador Alex Pereira, que é o atual campeão do Glory, maior evento de kickboxing do mundo, ela não quer chegar para a luta como coadjuvante. “Tenho a melhor expectativa possível. Vou tentar ser bem agressiva e buscar o nocaute o tempo todo. Se eu não ganhar por nocaute, quero vencer pela diferença de pontos”, disse a lutadora, que aproveitou para elogiar o irmão. “Sou treinada pelo melhor do mundo, então estou tendo a visão de luta dele. Ele é muito importante na minha parte mental. Posso dizer que, além de treinador, ele é meu psicólogo. Sempre está correndo atrás de parceiros para me dar condições, sempre conversando comigo para me deixar confiante e mais forte”, completou ela, que está buscando parceiros para poder dar um salto ainda maior na carreira e na parte financeira.

Aline, aliás, tem um ponto que pode ajudar nisso, já que é a única atleta que Alex treina. O campeão internacional contou como teve a ideia de comandar a carreira da irmã. “Vi que tinha potencial, que tinha talento. Dei uma forçada e fiz ela pegar gosto. Isso é muito gratificante, sou treinador só dela, é um outro lado totalmente diferente. Aprendo com ela também. É muito bom porque tenho a liberdade de pegar mais pesado com ela, agora já sou mais experiente e sei que isso traz mais aprendizado”, disse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;