Internacional Titulo
Papa celebra a festa da Imaculada Conceiçao
Das Agências
08/12/2000 | 12:20
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II celebrou nesta sexta-feira a festa da Imaculada Conceiçao, diante de 50 mil fiéis reunidos na Praça de Sao Pedro, no Vaticano.

``Que Maria nos ajude, homens e mulheres do terceiro milênio, a resistir às seduçoes do mal', disse o Papa, instando os fiéis a ser ``testemunhas intrépidas' de Cristo.

O chefe da Igreja Católica convidou os fiéis a se concentrar à tarde na Praça de Espanha, no Centro de Roma, onde, como todos os anos, haverá uma homenagem à estátua da Virgem. A obra evoca o dogma católico do reconhecimento de que Maria foi concebida sem o pecado original.

O dogma foi proclamado em 1854 por Pio IX, Papa autor de ``Syllabus errorum', encíclica que condena o socialismo e o liberalismo. Pio IX (1846-1878), acusado por muitos de obscurantismo e anti-semitismo, foi beatificado por Joao Paulo II em setembro passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;