Setecidades Titulo FLAGRANTE
Desmanche ilegal é fechado no Jardim Bom Pastor

Foram apreendidos três carros, bloqueadores de sinal e ferramentas; um homem foi preso

Ana Beatriz Moço
10/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um desmanche ilegal foi fechado, na tarde de ontem, na Rua Barueri, no Jardim Bom Pastor, em Santo André. O funcionário Edi Carlos, 41 anos, foi preso em flagrante e não deu informações sobre os parceiros e para onde encaminham as peças retiradas dos veículos. A polícia busca demais envolvidos e o proprietário do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulha de rotina, policiais notaram que Carlos agiu de forma suspeita quando viu a ronda se aproximando e correu para trancar o portão do barracão. Os agentes tentaram o abordar, mas ele quebrou a chave, alegando que não havia como abrir e facilitar a entrada dos policias, que conseguiram abrir a corrente. No local, encontraram três carros previamente desmontados (uma Land Rover 2014, um Honda Civic 2012 e um Nissan Kicks 2017), sendo que dois deles constam em registro de roubo. 

Além dos veículos, o proprietário mantinha o que policiais chamam de capeta, bloqueadores de sinal – o que impedia que os carros fossem rastreados – e ferramentas. Também mantinham uma câmara sonora utilizada para abafar o barulho dos cortes em carros, afim de que a vizinhança não desconfiasse da ação criminosa, conforme confessou para os agentes durante o flagrante.

Três viaturas permaneceram no local e recolheram os equipamentos. As carcaças dos carros foram encaminhadas ao pátio da Prefeitura e o galpão foi lacrado.

Edi Carlos já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, considerado artigo de receptação. A audiência de custódia será realizada hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;