Economia Titulo
El Paso descobre petróleo e gás na Bahia
Do Diário OnLine
20/01/2003 | 13:12
Compartilhar notícia


A El Paso descobriu petróleo e gás na bacia de Camamu, no bloco BM-Cal-4, localizado na região conhecida como Baixo Sul da Bahia e fez a notificação à Agência Nacional do Petróleo (ANP) na quinta-feira passada.

Segundo a ANP, a companhia ainda não sabe o volume da descoberta. É a primeira vez em que se constatou a unitização de um reservatório no Brasil. Isso significa que, depois da perfuração do poço BAS-131, foram encontrados dois reservatórios.

Tal fato vai exigir a criação de uma legislação específica pela ANP, que deverá definir quem será o operador do reservatório. Se conseguir tornar-se operadora da área, a El Paso poderá consolidar sua presença na exploração e produção de petróleo no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;