Internacional Titulo
Rede de lojas é acusada de vender produtos vencidos nos EUA
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 11:40
Compartilhar notícia


Investigadores encontraram uma série de produtos vencidos nas prateleiras de várias drogarias da rede Rite Aid. Entre os produtos vencidos estavam camisinhas, comida para bebês e remédios para crianças. A investigaçao foi feita com base na denúncia de uma consumidora em janeiro.

Foram encontrados mais de 200 produtos vencidos em cerca de 50 lojas da rede na Califórnia. Segundo o procurador do condado de Merced, Gordon Spencer, algumas camisinhas estavam vencidas há mais de quatro anos.

A Rite Aid é a terceira maior rede de drogarias norte-americanas, com mais de 3.800 lojas em todo o país.

Promotores públicos dos condados de Merced, Alameda e Santa Bábara e da cidade de San Diego, baseados em uma lei de proteçao ao consumidor, pediram que um juiz obrigue a Rite Aid a restituir as vítimas e a pagar multas civis, que podem chegar a US$ 2.500 por cada item vencido vendido.

Os promotores nao têm notícias até o momento de crianças que tenham ficado doentes devido ao consumo produtos fora do prazo de validade, mas alertaram que a comida vencida perde seu valor nutricional e que as camisinhas e espermicidas perdem sua efetividade.

Segundo a Rite Aid, seus funcionários sao sempre orientados para retirar os produtos da prateleiras 30 dias antes do vencimento do prazo de validade e que no mês passado eles foram retirados com 60 dias de antecedência. A porta-voz da Rite Aid, Karen Rugen, informou que a companhia também colocou avisos aos consumidores em suas lojas informando que quem comprou comida para bebês vencida deve levá-la de volta a loja para que seja trocada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;