Cultura & Lazer Titulo Telonas
Oito vezes mais furiosos

Novo filme de famosa franquia exagera em cenas surreais e abusa da tecnologia

Por Karine Manchini
16/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Com muito tiro, porrada e bomba estreou na quinta-feira nos cinemas o novo filme da franquia Velozes e Furiosos. O oitavo da saga, opção para quem quer curtir um cinema durante o último dia de feriado, é o que tem mais cenas de ação e aventura. Um exagero total.

Após a despedida trágica de Paul Walker (ele morreu em 2013) e a homenagem especial feita na última produção, é visível um ‘recomeço’ por parte dos atores e de todos os envolvidos no longa-metragem de agora. Em poucas cenas, o personagem Brian O’ Conner (interpretado por Paul) é citado e a direção do filme não dá esperanças de que ele apareça em algum momento.

A nova história começa com Dominic Toretto (Vin Diesel) aproveitando lua-de-mel com a mulher Letty (Michelle Rodriguez), em Cuba, onde o casal tem a oportunidade de voltar a correr após desafio feito por morador local. Mas algo surpreendente acontece e Dom é chantageado por uma mulher misteriosa (Charlize Theron), que o leva de volta para o lado do crime, além de fazer o rapaz se rebelar contra os próprios amigos.

A turma decide, então, impedir as ações criminosas de Toretto sem nem mesmo saber o motivo de ele estar investindo nesse comportamento. O perigo de Dom alcançar seu objetivo é tanto que eles precisam se aliar ao inimigo de longa data, Deckard Shaw (Jason Statham).

O filme tem cenas impossíveis de acontecer na realidade, as missões dos personagens sempre contam com manobras ousadas e carros radicais, fazendo os amigos saírem ilesos após diversas confusões bombásticas. A versão número oito está longe de ser igual aos primeiros capítulos da franquia, em que as corridas com carros tunados tomavam conta. Dessa vez, o complemento foi outro e usou toda a tecnologia de ponta disponível.

Mesmo trazendo mistura de armas, carros e efeitos especiais, os veículos usados não deixam a desejar e continuam a encantar os fãs. Além dos tunados de cores extravagantes, dessa vez, os tanques militares se destacam, assim como um Dodge Charger blindado e modificado usado por Toretto para cumprir suas missões.

Dirigido por F. Gary Gray (de Straight Outta Compton), Velozes e Furiosos 8 tem um dos maiores trunfos da saga: a presença de Charlize Theron. A vilã se sai muito bem em seus objetivos maquiavélicos e passa por cima de qualquer um para conseguir o que deseja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;