Setecidades Titulo
Primeiro bebê da região nasce em Santo André
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Carlos Eduardo de Souza Aragão chegou ao mundo quando os relógios marcavam um minuto de 2010. A festa de Réveillon da família foi no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André, onde a dona de casa Rosemeire Camilo de Souza Aragão, 21 anos, passou por cesariana.

A cirurgia não estava marcada, segundo o hospital. Foi uma cesárea de urgência porque a gestante não tinha dilatação suficiente para o parto normal.

A pressa fez com que Carlos Eduardo fosse o primeiro bebê do ano na região. Ele pesa 3.364 quilos, mede 48 centímetros e é o primogênito de Rosemeire, moradora do Jardim Carla, em Santo André. A dona de casa conta que a gravidez foi programada é fruto de um relacionamento de três de anos.

"Foi um presente que Deus mandou para mim. Este ano minha vida vai mudar muito, e para melhor", disse, enquanto amamentava a criança. Aliás, ela pretende alimentá-lo com leite materno por, no mínimo, dois anos.

A sogra, a auxiliar de cozinha, Maurina Jesus Aragão, 45, comemorou o nascimento do segundo neto na virada do ano. "A melhor festa de Ano-Novo que poderia ter foi ficar aqui no hospital esperando o nascimento dele. Para mim, os netos são como filhos."

A família não esperava que Carlos Eduardo nascesse na madrugada, mas como Rosemeire precisou ser internada na manhã da véspera de Ano-Novo, ninguém se importou de suspender a ceia e correr para a maternidade. "Meu marido assistiu o parto e meus pais e outros parentes da Bahia ficaram bastante contentes. Foi uma festa só", contou.

MAIS NASCIMENTOS - Outros dois bebês nasceram nas primeiras horas de 2010 no Hospital da Mulher, em Santo André. Dessa vez, de parto normal: uma menina à 1h53 e um menino às 4h02.

No Hospital Municipal de Diadema nasceram três meninas também de parto natural: às 0h40 nasceu a filha de Adriana de Jesus de Oliveira Santos com 2,760 quilos, às 1h12 foi a vez da menina de Kelly Ferreira da Silva com 2,580 quilos. No último parto da madrugada, às 1h35, Antonieta Bispo de Miranda deu a luz à uma menina de 3,445 quilos.

No Hospital Municipal Universitário de São Bernardo, um menino nasceu nos últimos minutos de 2009: às 23h25 de parto natural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;