Setecidades Titulo Discussão
S.Caetano encerra debates sobre ‘cidade inteligente’
Por Andressa Claudino
Especial para o Diário
01/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 São Caetano encerrou ontem o evento Cidade 4.0 – Experiências Inovadoras Para a Cidade do Amanhã, que por quatro dias promoveu debates sobre alternativas, soluções e iniciativas criativas e inteligentes para o desenvolvimento dos municípios. 

As discussões sobre o uso de ferramentas tecnológicas para a conquista do espaço público e da participação cidadã, encabeçadas pela Aualcpi (Associação de Universidades da América Latina e do Caribe para a Integração), levaram cerca de 1.000 pessoas à USCS (Universidade Municipal de São Caetano) entre os dias 28 e 31 de março.

Nas apresentações, conferencistas de cinco países apresentaram iniciativas que ajudarão a pensar sobre como a tecnologia pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida, dos espaços públicos, a convivência e a participação da população, além do desenvolvimento econômico.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Caetano, Sílvio Minciotti destacou a importância do evento. “Por extensão, isso começa a servir para toda a região. Durante as palestras recebemos muitos secretários do desenvolvimento de outros municípios, os quais vieram aproveitar o evento e levar para suas cidades experiências enriquecedoras”, diz.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), também participou do encerramento do evento. “A cidade 4.0 oferece, de fato, serviços inteligentes que abrangem a população como um todo.”
Convencionou-se chamar cidade 4.0 todo município que trata da tecnologia e da comunicação sob a ótica do aproveitamento. “Não apenas no que diz respeito aos desempenhos econômico, empresarial e institucional, mas, principalmente, para geração do bem-estar da sociedade, desenvolvendo soluções inovadoras para resolverem os problemas das pessoas. Cidade 4.0 tem relação com a 4ª Revolução Industrial”, diz Daniel Vaz, vice-presidente da Aualcpi.


 


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;