Economia Titulo
China promete manter combate a operações de bancos ilegais
14/12/2016 | 04:52
Compartilhar notícia


Autoridades da China prometeram hoje manter sua campanha de combate a operações de bancos ilegais que auxiliam indivíduos a transferir recursos para o exterior, à medida que Pequim amplia esforços para conter o crescente fluxo de capitais que deixam o país.

Em comunicado conjunto com o Ministério de Segurança Pública, a Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês) informou que a campanha já conseguiu desfazer muitas transações cambiais irregulares.

A Safe também afirmou que continuará trabalhando com a polícia para monitorar transações cambiais e garantir a segurança econômica e financeira.

No início de setembro, autoridades desmantelaram operações bancárias ilegais que envolviam mais de 1 trilhão de yuans (US$ 144,90 bilhões), informou o jornal China Financial News em outubro, citando uma fonte da Safe.

Nas últimas semanas, várias agências governamentais têm divulgado comunicados para sinalizar que as saídas de capital estão sendo observadas de perto, num período em que a moeda doméstica, o yuan, vem mostrando tendência de fraqueza ante o dólar. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;