Setecidades Titulo
S.Bernardo busca voluntários para reforçar área social
Por Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
20/01/2001 | 00:02
Compartilhar notícia


  A Prefeitura de São Bernardo está à procura de voluntários para ampliar os serviços de atendimento na área social por meio do Programa de Serviço Voluntário, coordenado pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania). Inicialmente, foi detectada a necessidade de conseguir 100 voluntários para ministrar cursos em oficinas de teatro, poesia e música, entre outros, ou que prestem serviços como babá, nutricionista e professor.

O programa segue a recomendação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), que instituiu 2001 como o Ano Internacional do Voluntariado. As pessoas que aderirem ao programa prestarão serviços nas atividades que têm conhecimento e não receberão remuneração alguma. Apenas as que comprovarem que necessitam de alimentação ou transporte para realizar o trabalho voluntário serão reembolsadas, mediante apresentação de recibo.

O diretor municipal de Desenvolvimento Social, Hermes Tomazoni, disse que a intenção é incentivar o serviço voluntário na cidade e, com isso, aumentar a oferta de trabalho social. “Esse programa pode dar início à criação de uma cultura voltada ao voluntariado. A Prefeitura não supre toda a demanda social e também não pode contratar mais funcionários, pois a legislação impede. Então, temos de contar com o apoio de voluntários.”

Para prestar o serviço, a pessoa deve assinar um termo de adesão, apresentar sua qualificação, o tipo de atividade que pretende desempenhar, prazo do serviço e possibilidade de rescisão. Em seguida, passará por um treinamento.

Os interessados em participar do Programa de Serviço Voluntário podem entrar em contato pelos telefones 4121-2960 e 4332-9111.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;