Cultura & Lazer Titulo
Adrenalina é tema comum a ciclo de cinema no CCSP
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos elementos que fazem da experiência cinematográfica única é a adrenalina. A sensação de estar grudado na cadeira quando assistimos a certos filmes é o que motiva "Alta Tensão - O Terror e o Suspense", ciclo que começa hoje à tarde no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002), na Capital. As sessões ocorrem sempre às 16h, 18h e 20h na sala Lima Barreto e a entrada é franca, com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência. O local não funciona às segundas-feiras.

A eclética programação traz recentes e antigos longas de terror, ação e suspense. Histórias horripilantes, roteiros inesperados e cenas frenéticas marcam a seleção especial.

O primeiro filme a ser apresentado é Extermínio, do diretor Danny Boyle. Na trama, um grupo de macacos infectados com vírus mortal é liberado e devasta a humanidade. Dias depois, um rapaz acorda em um mundo deserto devido à doença.

Seguindo a linha de longas que envolvem uma ‘história real', o espanhol Rec promete assustar o público ao mostrar uma equipe jornalística e o corpo de bombeiros preso em um prédio. Inesperadamente, eles acabam em quarentena no local e precisam lidar com macabras figuras que estão nos corredores do edifício. A direção é assinada pela dupla Jaume Balagueró e Paco Plaza.

A sede por sangue dos mortos-vivos é a premissa de Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder. O cineasta - conhecido pelas adaptações de histórias em quadrinhos "300" (2006) e "Watchmen" (2009) - mostra grupo que tenta sobreviver ao ataque de milhares de zumbis dentro de um shopping center.

É possível encontrar tensão em filmes como "Os Infiltrados" (2006), "Cloverfield - Monstro" (2008), "Sinais" (2002), "Guerra ao Terror" (2009), "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979) e, até mesmo, em "Onde Vivem os Monstros" (2010). A mostra segue até o dia 16 e a programação completa está no site do espaço (www.centrocultural.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;