Esportes Titulo
Apoio faz Juá manter jogo semifinal no Itapeva
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
11/11/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


O jogo entre Juá e Metalúrgicos, de São Caetano, domingo, às 15h30, em Mauá, decide uma vaga à final do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Pela importância, até poderia ser cogitado disputá-lo no estádio Pedro Benedetti, local de mando das partidas do Grêmio Mauaense pela Série A-3 profissional. Mas o Juá, mandante da partida, preferiu mantê-lo no campo do Itapeva, onde a equipe tem atuado desde o início da competição.

"O pessoal do bairro e de outros locais vizinhos têm apoiado muito a equipe e não seria justo sequer tentar alguma mudança. Acredito até que de 1,5 mil a 2 mil torcedores estarão no Itapeva para ajudar o Juá a se classificar", disse o presidente do time, Aparecido Vicente Dias, o Tchaca.

Na primeira partida, domingo, Metalúrgicos e Juá empataram por 1 a 1, em São Caetano. Agora, em Mauá, o vencedor vai para a decisão estadual. Se ocorrer igualdade no tempo regulamentar, a definição será nas cobranças de pênaltis.

O Metalúrgicos é uma das forças do futebol regional, tanto que conquistou os últimos três campeonatos de São Caetano e, a exemplo do Juá, passou por adversários de outras regiões do Estado para chegar à semifinal. O outro finalista somente será definido no final do mês, pois depende dos confrontos Serrana x Cardoso e Nova América x Santos (Presidente Prudente).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;