Internacional Titulo
Iêmen: seguranças são suspeitos de seqüestro de avião
Das Agências
25/01/2001 | 08:34
Compartilhar notícia


Seis oficiais da segurança do aeroporto de Sanaa foram detidos como parte da investigação sobre o seqüestro e desvio na última terça-feira de um avião da companhia Yemenia.

Segundo a polícia, as autoridades investigam as circunstâncias que permitiram a Mohammed Yehya Ali Sattar subir a bordo do Boeing 727 que ligava Sanaa a Taez, 270 km ao sul, com uma arma, obrigando a tripulação a desviar o aparelho para Djibuti.

A investigação revelou que o seqüestrador havia retirado no último dia 8 todo o dinheiro de sua conta bancária.

Um Antonov do exército iemenita partiu nesta quinta de manhã rumo a Djibuti, com a finalidade de repatriar o pirata aéreo, cujo ataque fracassou graças à intervenção de vários membros da tripulação do Boeing, pouco depois de ter sido desviado. Os 91 passageiros foram liberados sãos e salvos.

Em virtude do código penal iemenita, Mohammed Sattar pode ser condenado à pena de morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;