Setecidades Titulo Polícia
Três adolescentes roubam escritório, mas são capturados

Crime ocorreu a menos de 200 metros de batalhão da PM e delegacia

Por Elaine Granconato
04/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo a menos de 200 metros da 2ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Distrito Policial, na Vila Junqueira, em Santo André, três ladrões, todos adolescentes, assaltaram escritório de contabilidade, ontem à tarde. Na tentativa afoita de fuga, houve invasão de residência, subida em telhado e perseguição da polícia por terra e pelo ar - o helicóptero Águia foi acionado. No fim, os três foram capturados e detidos. Ninguém ficou ferido.

Um dos adolescentes estava armado com um revólver calibre 22, que foi apreendido pelos policiais. A quantia em dinheiro roubada pelo trio, não revelada no momento da ocorrência, também foi recuperada.

Segundo a Polícia Militar, os três adolescentes - dois de 16 anos e um de 15 - têm passagens criminais. A mãe de um deles, Maria Aparecida, 52 anos, confirmou que o filho já esteve envolvido em um "roubo de celular". Sobre o novo caso, ela afirmou desconhecer porque estava "no médico".

O roubo começou por volta das 16h30. O trio entrou no escritório e anunciou o assalto. Entre oito e dez pessoas, segundo testemunha, foram rendidas no prédio da Rua Paulo Novais. Com a chegada das viaturas, os assaltantes subiram pelos telhados. "Foram aproximadamente 45 minutos de busca intensa", afirmou o tenente Marcel Sigari, um dos primeiros a chegar na ocorrência registrada pelo 190.

Dois deles foram encontrados pelos militares em cima do canil da casa do marceneiro Gilberto Geraldini, localizada na Rua Brasílio Rodrigues. "Pareciam dois ratinhos escondidos", contou o comerciante. Ele afirmou ter ouvido um tiro disparado, o que não foi confirmado pela polícia.

O último a ser capturado - e que estava armado - invadiu uma casa na Rua do Amaro. "Estava sozinha, deitada na cama e via televisão, quando, de repente, vi o menino dentro de casa e armado. Me escondi embaixo do cobertor e fiquei quieta. A polícia apareceu logo depois para capturar o ladrão no telhado", relatou G.V.T., 17 anos, assustada. O caso seria registrado no 1º DP devido ao horário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;